Submissão

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Diretrizes para Autores

Sobre as diretrizes, destaca-se, em primeiro lugar, a importância da leitura das Políticas Editorias, em especial sobre o Foco e Escopo, Ética da Publicação, Declaração de Direitos Autorais e Política de Acesso Livre, disponíveis pelos menus Sobre a Revista e Submissões.

Informamos que os Cadernos da CGU recebem contribuições exclusivamente por meio de seu sistema de processo editorial. 

Sobre os idiomas aceitos, as contribuições podem ser redigidas em Português, Inglês ou Espanhol. 

Ressaltamos que o número máximo de autores por trabalho é de 5 (cinco) e que não são permitidas alterações na autoria dos artigos após a etapa desk review. Para cada um dos autores devem ser informados os endereços eletrônicos do Currículo Lattes ou de outro CV, além da afiliação atualizada. 

As contribuições devem ainda observar os itens sobre Formatação e Apresentação e as Condições para Submissão, apresentadas no edital de chamada de artigos de cada edição. 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte Garamond de tamanho 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista, e descritos nas diretrizes específicas da chamada de artigos para a edição especial a que se submete.

Política de Privacidade

Os Cadernos Técnicos da CGU buscam aderência às normas e melhores práticas para proteção dos dados pessoais de seus leitores e autores, que são utilizados exclusivamente para os fins do processo editorial e para o envio de notificações sobre seus chamados, notícias e lançamento de novas edições, bem como para coleta de informações para avaliação da qualidade desta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Informação sobre consentimento: com a confirmação do cadastramento do perfil realizado pelos próprios leitores e autores, considera-se aceito o uso e tratamento desses, conforme indicado acima.