Sobre a Revista

A Revista da CGU (ISSN 2595-668X) é um periódico científico publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e voltado à difusão e promoção do conhecimento e da pesquisa nos seguintes temas: accountability e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção. Publicamos também trabalhos científicos sobre metodologia de pesquisa aplicada aos referidos temas.

No quadriênio 2013-2016, a Revista foi classificada no estrato B4. No biênio 2021-2022, a Revista visa aumentar o seu fator de impacto, tendo como meta atender aos critérios para classificação no estrato B1 da Qualis adotados na última avaliação de periódicos da Área-Mãe de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da Capes/MEC. 

Notícias

A Revista da CGU lança chamada de trabalhos para o dossiê comemorativo internacional de 10 anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil

2021-08-25

A Revista da CGU, em aliança com a Sociedade Brasileira de Administração Pública - SBAP e a com Rede pela Prestação de Contas no México, apresenta chamada de trabalhos para o dossiê especial Dez anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil: trajetórias, avançados e desafios, previsto para publicação em maio de 2022. A coordenação editorial do dossiê será realizada pel@s editor@s convidad@s Lourdes Morales (Universidade de Guadalajara), Karina Furtado Rodrigues (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME) e Temístocles Murilo de Oliveira Jr. (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio). 

Saiba mais sobre A Revista da CGU lança chamada de trabalhos para o dossiê comemorativo internacional de 10 anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil

Edição Atual

v. 13 n. 23 (2021): Revista da CGU, 23, jan-jun/2021
					Visualizar v. 13 n. 23 (2021): Revista da CGU, 23, jan-jun/2021
Esta edição apresenta onze trabalhos inéditos. Os seis primeiros compõem o Dossiê Especial “Interfaces entre as Sanções Estatais”, inaugurado pela entrevista com a professora Raquel Scalcon, editora-especial desse dossiê, ao professor do IDP Marcio Cunha Filho. sobre a compreensão do Direito Penal a partir dos Direitos Fundamentais. Essa edição também contempla três trabalhos provenientes do fluxo contínuo de submissões à Revista, sendo finalizada com os dois últimos artigos pertencentes ao Dossiê Especial "Controle Governamental, Prevenção e Combate à Corrupção", o qual é resultante do programa de pesquisa de mesmo nome promovido pela Superintendência da CGU no Estado de Minas Gerais em parceria com a Escola da AGU em Minas Gerais (EAGU/MG) e com a Escola da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ELE/ALMG).

 

Publicado: 2021-05-27

Edição completa

Editoriais

Controle Governamental, Prevenção e Combate da Corrupção

Ver Todas as Edições