Sobre a Revista

A Revista da CGU (ISSN 2595-668X) é um periódico científico publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e voltado à difusão e promoção do conhecimento e da pesquisa nos seguintes temas: accountability e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção. Publicamos também trabalhos científicos sobre metodologia de pesquisa aplicada aos referidos temas.

No biênio 2021-2022, a Revista visa aumentar o seu fator de impacto, tendo como meta atender aos critérios para classificação no estrato B1 da Qualis adotados na última avaliação de periódicos da Área-Mãe de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da Capes/MEC. No quadriênio 2013-2016, a Revista foi classificada no estrato B4.

Notícias

Revista da CGU seleciona pesquisadores para compor cadastro de revisores

2021-03-26

Interessados devem ter currículo atualizado e título de mestre ou doutor em áreas afins à temática da publicação. Inscrições vão até 10/05/2021

A Revista da CGU está com chamada pública aberta para convidar professores da comunidade acadêmica nacional e internacional que tenham interesse em compor o cadastro de revisores da publicação.

Saiba mais sobre Revista da CGU seleciona pesquisadores para compor cadastro de revisores

Edição Atual

v. 12 n. 22 (2020): Revista da CGU, 22, jul-dez/2020
					Visualizar v. 12 n. 22 (2020): Revista da CGU, 22, jul-dez/2020

Esta edição apresenta 12 trabalhos inéditos. Os três primeiros são artigos do fluxo contínuo. Os dois seguintes compõem o dossiê especial Controle Governamental, Prevenção e Combate da Corrupção, resultantes do programa promovido pela Superintendência da CGU no Estado de Minas Gerais em parceria com a Escola da AGU em Minas Gerais e com a Escola da Assembleia Legislativa de Minas Gerais . Os sete artigos seguintes compõem o dossiê especial Accountability e Controle em Contexto de Pandemia, cujo processo editorial se deu sob a coordenação científica dos professores Frederico Lustosa da Costa (UFF) e Eduardo José Grin (FGV EAESP), que gravaram vídeos explicando o dossiê e convidando pesquisadores e profissionais a conhecerem seu editorial e os trabalhos relacionados, acessíveis pelo perfil da CGU no Youtube, por endereços eletrônicos https://www.youtube.com/watch?v=KkL9u9954R0 e https://www.youtube.com/watch?v=8UwQBOczdRg.

Publicado: 2020-12-30

Edição completa

Editoriais

Ver Todas as Edições