Retorno do recebimento de submissões e renovação da Comissão Editorial

2021-01-20

A Revista da CGU volta a receber submissões de artigos, traduções e resenhas, agora pelo novo portal disponível em revista.cgu.gov.br. O recebimento de submissões estava suspenso desde 17/12/2020 por conta da atualização do software do processo editorial para versão mais recente do OJS (Open Journal System). Com a nova versão, nossos serviços editoriais, a gestão de notícias e a navegabilidade em nosso portal se tornaram mais fáceis, eficientes e seguros.

Informamos ainda que a Comissão Editorial da Revista teve sua composição renovada. Desde o final de 2019, a Revista da CGU vem passando por intenso esforço de aprimoramento de sua gestão e processo editorial para fortalecimento de seu papel como veículo de promoção e difusão da pesquisa científica, capitaneado por uma comissão de editores designados para este fim.

Em 2020, foram publicadas duas edições com expressiva internacionalização e que contaram com leiaute renovado e dois dossiês especiais. No período, houve forte incremento no número submissões e citações e elevação de seus índices e impacto. Além disso, as políticas, diretrizes e o portal da Revista foram totalmente atualizados, estando mais aderentes às melhores práticas editoriais e contando com conteúdo trilíngue. O periódico ainda aderiu e teve seu acervo indexado em novos repositórios e bases, para aumento de sua visibilidade. Fechando o ciclo, a Comissão Editorial foi renovada por meio da Portaria/CGU nº 184, de 18/01/2021, passando a ser formada pelos seguintes editores:

I - Daniel Matos Caldeira, como editor-chefe;

II - Vítor César Silva Xavier;

III - Danusa da Matta Duarte Fattori;

IV - Flávio Rezende Dematté; e

V - Mariana Barbosa Cirne.