CGU e OEI lançam publicação em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor

2022-03-16

A Controladoria-Geral da União em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) lançam em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, a primeira edição dos Cadernos Técnicos da CGU, a qual é dedicada aos temas relacionados ao curso de Pós-graduação em Ouvidoria Pública.

O curso, que vem atender a anseios de ouvidores e trabalhadores de ouvidorias públicas, é oferecido pela CGU por meio de parceria firmada com OEI e tem como objetivo complementar a formação, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação das ouvidorias públicas no Brasil.

Esta edição dos Cadernos Técnicos da CGU apresenta um conjunto de cinco artigos de natureza técnica-profissional que perpassam questões envolventes ao direito de personalidade; a proteção ao denunciante sob o prisma comparado da legislação brasileira com a legislação do Parlamento Europeu; os programas de integridade como mecanismos de enfrentamento da corrupção; a promoção da participação dos usuários de serviços públicos em governos locais; e a avaliação qualitativa das respostas governamentais em decorrência das solicitações de acesso à informação.

Logotipo dos Cadernos Técnicos da CGU

Destaca-se que a identidade visual dos Cadernos Técnicos da CGU foi definida por meio de uma enquete interna para escolha do seu logotipo. O logotipo escolhido obteve 57,19% do total de votação.