25ª Edição da Revista da CGU traz dossiê especial sobre 10 anos da Lei de Acesso à Informação

05/20/2022

A Controladoria-Geral da União realizará, no dia 31 de maio, às 10h, a live de lançamento da 25ª edição da Revista da CGU, que irá trazer o dossiê especial "Dez anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil: trajetórias, avanços e desafios". O evento será será transmitido via plataforma Teams, não sendo necessária inscrição prévia para participar.  

>> Acesse o link da transmissão na data e horário indicados

O dossiê, realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e a Rede pela Prestação de Contas no México, é composto por artigos inéditos, escolhidos por meio de processo público aberto de 25 de agosto a 24 de dezembro de 2021.

A coordenação dos trabalhos foi dos editores convidados: Lourdes Morales, da Universidade de Guadalajara (UDG); Karina Furtado Rodrigues, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME); e Temístocles Murilo de Oliveira Jr, doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

PROGRAMAÇÃO

  • 10h - Balanço de 10 anos da LAI
    Roberto Viegas, Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção
  • 10h10 - Acesso à Informação e Proteção de dados
    Valmir Dias, Ouvidor-Geral da União
  • 10h20 - Estratégia de Pesquisa, Conhecimento e Inovação da CGU
    Walter Cunha, Diretor de Governança da CGU
  • 10h30 - 25ª Edição da Revista da CGU
    Daniel Caldeira, Editor-Chefe da Revista da CGU
  • 10h40 - Dossiê Especial e Desafios futuros
    Temístocles Murilo, Editor Especial Convidado

Revista da CGU

A Revista da CGU é uma publicação científica voltada para a promoção e divulgação do conhecimento e da pesquisa de alta qualidade sobre políticas de accountability e anticorrupção, ouvidoria e participação cidadã, transparência e controle social, auditoria pública e responsabilidade administrativa.  

A Revista tem seu público-alvo principal formado por pesquisadores, agentes públicos e membros de organizações não governamentais que desenvolvam estudos ou que atuem em políticas ou ações relacionadas a estas temáticas.