Revista da CGU seleciona pesquisadores para compor cadastro de revisores

2021-03-26

Revista da CGU seleciona pesquisadores para compor cadastro de revisores

Interessados devem ter currículo atualizado e título de mestre ou doutor em áreas afins à temática da publicação. Inscrições vão até 10/05/2021

A Revista da CGU está com chamada pública aberta para convidar professores da comunidade acadêmica nacional e internacional que tenham interesse em compor o cadastro de revisores da publicação.

A iniciativa tem como finalidade prover pesquisadores para a avaliação de artigos submetidos à Revista, conforme as normas de submissão estabelecidas pelo periódico. A atividade tem caráter voluntário e, portanto, sem remuneração. Ao ingressar no cadastro, o revisor se disponibiliza a realizar até dois pareceres por ano.

Os interessados podem fazer a inscrição por meio do envio de mensagem eletrônica ao seguinte endereço: chamadarevisores@cgu.gov.br, no período de 26/03/2021 a 10/05/2021.

Consultar aqui o Edital da Chamada.

Os candidatos devem preencher dois requisitos: possuir currículo atualizado, Lattes (se brasileiro) e Orcid (para pesquisador estrangeiro); e possuir titulação de Mestre ou Doutor com produção acadêmica em áreas afins à temática da revista.

Revista da CGU

A Revista da CGU (ISSN 2595-668X) é um periódico científico publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU), voltado à difusão e à promoção do conhecimento e da pesquisa nos seguintes temas: accountability; políticas anticorrupção; controle interno; auditoria pública; governança; gestão de riscos; correição; responsabilização administrativa de pessoas jurídicas; transparência; controle social; integridade; ética pública; ouvidoria; participação social; e prevenção e combate à corrupção.

Atualmente, a Revista atende aos critérios para classificação no estrato B1da Qualis, adotados na última avaliação de periódicos da Área-Mãe de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da Capes/MEC.

Por fim, informamos aos leitores cadastrados no site da Revista da CGU, que eventual e-mail que tenham recebido em 25/03/2021, deve ser desconsiderado, uma vez que fora enviado em virtude de uma falha no serviço de notícia.