A Revista da CGU apresenta suas novas políticas editoriais e website trilíngue

05/20/2020

A Revista da CGU apresenta suas novas políticas editorais, aderentes a padrões e recomendações internacionais sobre ética e melhores práticas relacionadas ao processo editorial científico. Estas novas políticas estão disponíveis pelo website da Revista em português, inglês e espanhol.

Convidamos a todos para conhecerem as novas definições sobre o Foco e Escopo da Revista, sua Ética da PublicaçãoDiretrizes para Autores e as regras das Seções Artigos, Resenhas, Traduções e Relatórios de Pesquisa, bem como as chamadas de trabalhos para os dois dossiês especiais atualmente abertos: Interfaces entre as Sanções Estatais e Accountability e Controle em Contexto de Pandemia.

Vale ainda a visita à nossa nova Estrutura Editorial, Processo de Avaliação pelos Pares, Erratas e RetrataçõesDeclaração de Direitos AutoraisPolítica de Acesso Livre e Política de Privacidade. Todas essas definições e informações estão disponíveis nos três idiomas do website.

Estas novidades fazem parte do intenso processo de fortalecimento e aprimoramento da gestão e do processo editorial, iniciado no final de 2019, sob condução da comissão editorial criada pela Portaria/CGU nº 388/2020.