Dez anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil

trajetórias, avanços e desafios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36428/revistadacgu.v14i25.522

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Temístocles Murilo de Oliveira Júnior, UFRJ

    Doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.

  • Karina Furtado Rodrigues, Escola de Comando e Estado Maior do Exército

    Pesquisadora, professora e consultora. Doutorado e mestrado em Administração pela EBAPE/FGV, com um período de doutorado-sanduíche na University of California San Diego, e graduação em Administração pela UFJF. Diretora de Comunicação e Publicações da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares do Instituto Meira Mattos, na ECEME, e em cursos de Graduação e Pós-Graduação da EBAPE/FGV. Pesquisadora nas áreas de transparência, accountability e integridade governamentais, governança, análise de políticas públicas, gestão de Defesa e gestão democrática de segredos de Estado.

  • Flávia Lemos Sampaio Xavier, Universidade de São Paulo – USP, Brasil

    Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj - 2015), especialista em Ciência de Dados, pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP - 2021), com certificação profissional em Ciência de Dados pela Universidade de Harvard (Harvard, 2020) e bacharel em Ciência Política, pela Universidade de Brasília (UnB, 2008).

  • Daniel Matos Caldeira, Universidade de Lisboa, Portugal

    Doutorando em Administração Pública pela Universidade de Lisboa. Auditor Federal de Finanças e Controle da Contro-ladoria-Geral da União

  • Lourdes Morales Canales, Universidade de Guadalajara, México

    Doutora em Ciência Política pela Universidade Sorbonne Paris III. Obteve seu mestrado em Comunicação Política na Universidade de Paris I e um bacharelado em Comunicação na Universidade Iberoamericana. Foi Diretora da Alianza Cí-vica, da Mexicobserva e participou do Fórum Cidadão de Oaxaca. É professora associada do Centro de Pesquisa e Ensino Econômico (CIDE), onde atualmente dirige Red por la Rendición de Cuentas.

Downloads

Publicado

05/31/2022

Como Citar

Dez anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil: trajetórias, avanços e desafios. Revista da CGU, [S. l.], v. 14, n. 25, p. 1–4, 2022. DOI: 10.36428/revistadacgu.v14i25.522. Disponível em: https://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/article/view/522.. Acesso em: 19 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)