Ciência de Dados na Administração Pública: Desafios e Oportunidades

Autores

  • Daniel Matos Caldeira
  • Solange Oliveira Rezende
  • Alex Lopes Pereira
  • Ricardo Marcacini

DOI:

https://doi.org/10.36428/revistadacgu.v15i27.665

Palavras-chave:

editorial

Resumo

Em março de 2022 quando divulgamos o edital da chamada de trabalhos para o Dossiê Especial “Ciência de Dados na Administração Pública: Desafios e Oportunidades” tínhamos uma expectativa otimista em relação à sua recepção no campo, sobretudo pela interdisciplinaridade da temática, mas especialmente pela sua urgência e incontornabilidade.

A recepção foi muito além do cenário mais confiante esperado e batemos o recorde de submissões para uma chamada de dossiê especial da Revista da CGU. A Edição Complementar Ciência de Dados na Administração Pública, que ora apresentamos, é fruto desse exitoso resultado e nesse sentido trazemos um novo conjunto de valorosos trabalhos que apresentam discussões de fronteira dialogada com esse contexto de mudança da administração pública à partir do olhar da ciência como seu porto seguro.

Se na edição lançada em dezembro de 2022 trouxemos uma capa que emoldurava a discussão da ciência de dados à luz do contraste da necessidade de melhor prestação de serviços públicos para superação das desigualdades sociais, nessa edição, apresentamos uma capa que foi elaborada por plataformas de Inteligência Artificial (IA).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Não há

Downloads

Publicado

07/07/2023

Como Citar

Ciência de Dados na Administração Pública: Desafios e Oportunidades. Revista da CGU, [S. l.], v. 15, n. 27, 2023. DOI: 10.36428/revistadacgu.v15i27.665. Disponível em: https://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/article/view/665.. Acesso em: 20 jul. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)