Fortalecimento e Nova Estrutura Editorial da Revista da CGU

2020-03-12

A Revista da CGU é um periódico científico voltado à promoção e difusão do conhecimento e da pesquisa de elevada qualidade em temas afetos ao controle interno, riscos e auditoria pública; governança e accountability governanmental; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; prevenção e combate à corrupção; e metodologia de pesquisa aplicada aos referidos temas.

Desde o final de 2019, a Revista vem passando por intenso processo de fortalecimento e aprimoramento de sua gestão e processo editorial. A Edição nº 20, publicada no final daquele ano, conta com artigos publicados em língua inglesa e traduções de trabalhos publicados originalmente em prestigiosos periódicos estrangeiros.

Para condução desse processo de fortalecimento, foi criada nova comissão editorial. Conforme traz a Portaria/CGU nº 388/2020, esta comissão tem como a primeira de suas competências "promover a organização e a atualização das políticas editoriais, dos objetivos, dos planos editoriais, das regras de submissão, do processo editorial, do sistema de publicação e dos parâmetros de identidade visual e de comunicação social da Revista".

Atualmente, a comissão editorial é formada pelos seguintes servidores, designados por meio da Portaria/CGU nº 389/2020:

I - Temístocles Murilo de Oliveira Júnior, como editor-chefe;

II - Flávio Rezende Dematté;

III - Márcio Camargo Cunha Filho;

IV - Mariana Barbosa Cirne; e

V - Vítor César Silva Xavier.

controle interno, riscos e auditoria pública; governança e accountability governanmental; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; prevenção e combate à corrupção; e metodologia de pesquisa aplicada aos referidos temas.