Edições anteriores

  • Revista da CGU, 27,jan-jun/2023
    v. 15 n. 27 (2023)

    Esta edição apresenta treze trabalhos inéditos. Os nove primeiros compõem o Dossiê Especial Complementar “Ciência de Dados na Administração Pública: Desafios e Oportunidades”, sob a coordenação dos editores especiais convidados Alex Lopes Pereira (ENAP), Ricardo Marcacini (ICMC/USP) e Solange Oliveira Rezende (ICMC/USP).  Os quatro artigos seguintes são decorrentes do fluxo contínuo de submissões caracterizados por abordagens de inequívoco mérito acadêmico.

  • Revista da CGU, 26,jul-dez/2022
    v. 14 n. 26 (2022)

    Esta edição apresenta treze trabalhos inéditos. Os dez primeiros compõem o Dossiê Especial “Ciência de Dados na Administração Pública: Desafios e Oportunidades”, sob a coordenação dos editores especiais convidados Alex Lopes Pereira (ENAP), Ricardo Marcacini (ICMC/USP) e Solange Oliveira Rezende (ICMC/USP).  Os três artigos seguintes são decorrentes do fluxo contínuo de submissões caracterizados por abordagens de inequívoco mérito acadêmico. 

  • Revista da CGU, 25,jan-jun/2022
    v. 14 n. 25 (2022)

    Esta edição apresenta onze trabalhos inéditos. Os sete primeiros compõem o Dossiê Especial “Dez anos da Lei de Acesso à Informação no Brasil: Trajetórias, avanços e desafios”, sob a coordenação dos editores convidados, Lourdes Morales, da Universidade de Guadalajara (UDG); Karina Furtado Rodrigues, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME); e Temístocles Murilo de Oliveira Jr, doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Os quatro artigos seguintes são decorrentes do fluxo contínuo de submissões caracterizados por abordagens de inequívoco mérito acadêmico. Por fim, esta edição contempla o primeiro trabalho publicado na seção Resenhas. 

  • Revista da CGU, 24, jul-dez/2021
    v. 13 n. 24 (2021)

    Esta edição apresenta nove trabalhos inéditos. Os oito primeiros compõem o Dossiê Especial “Perspectivas e desafios da regulação na melhoria do Estado”, sob a coordenação dos editores convidados, professores Leonardo Secchi (Udesc/SBAP) e Bruno Queiroz Cunha (INCT/PPED/UFRJ). Em síntese, os conteúdos dos trabalhos aprovados contemplam a regulação e o combate à corrupção, metodologias e aplicações para aferir a capacidade institucional regulatória, a governança regulatória e a análise da atividade regulatória em setores específicos, nomeadamente energia elétrica, gás, infraestrutura rodoviária e comunicações. Esta edição ainda contempla um artigo vinculado ao fluxo contínuo de submissões, onde os autores fazem uma avaliação da dinâmica de fiscalização de contratos administrativos em hospitais públicos.

  • Revista da CGU, 23, jan-jun/2021
    v. 13 n. 23 (2021)

    Esta edição apresenta onze trabalhos inéditos. Os seis primeiros compõem o Dossiê Especial “Interfaces entre as Sanções Estatais”, inaugurado pela entrevista com a professora Raquel Scalcon, editora-especial desse dossiê, ao professor do IDP Marcio Cunha Filho. sobre a compreensão do Direito Penal a partir dos Direitos Fundamentais. Essa edição também contempla três trabalhos provenientes do fluxo contínuo de submissões à Revista, sendo finalizada com os dois últimos artigos pertencentes ao Dossiê Especial "Controle Governamental, Prevenção e Combate à Corrupção", o qual é resultante do programa de pesquisa de mesmo nome promovido pela Superintendência da CGU no Estado de Minas Gerais em parceria com a Escola da AGU em Minas Gerais (EAGU/MG) e com a Escola da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ELE/ALMG).

     

  • Revista da CGU, 22, jul-dez/2020
    v. 12 n. 22 (2020)

    Esta edição apresenta 12 trabalhos inéditos. Os três primeiros são artigos do fluxo contínuo. Os dois seguintes compõem o dossiê especial Controle Governamental, Prevenção e Combate da Corrupção, resultantes do programa promovido pela Superintendência da CGU no Estado de Minas Gerais em parceria com a Escola da AGU em Minas Gerais e com a Escola da Assembleia Legislativa de Minas Gerais . Os sete artigos seguintes compõem o dossiê especial Accountability e Controle em Contexto de Pandemia, cujo processo editorial se deu sob a coordenação científica dos professores Frederico Lustosa da Costa (UFF) e Eduardo José Grin (FGV EAESP), que gravaram vídeos explicando o dossiê e convidando pesquisadores e profissionais a conhecerem seu editorial e os trabalhos relacionados, acessíveis pelo perfil da CGU no Youtube, por endereços eletrônicos https://www.youtube.com/watch?v=KkL9u9954R0 e https://www.youtube.com/watch?v=8UwQBOczdRg.

  • Revista da CGU, 21, jan-jun/2020
    v. 12 n. 21 (2020)

    Esta edição apresenta 9 artigos inéditos relacionados aos temas da corrupção, transparência e auditoria, parte deles reunidos no dossiê especial "Controle Governamental, Prevenção e Combate à Corrupção", resultantes do programa de pesquisa de mesmo nome promovido pela Superintendência da CGU no Estado de Minas Gerais em parceria com a Escola da AGU em Minas Gerais (EAGU/MG) e com a Escola da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ELE/ALMG).
  • Revista da CGU, 9
    v. 6 n. 9 (2011)

  • Revista da CGU, 8
    v. 5 n. 8 (2010)

  • Revista da CGU, 7
    v. 4 n. 7 (2009)

  • Revista da CGU, 6
    v. 4 n. 6 (2009)

  • Revista da CGU, 5
    v. 3 n. 5 (2008)

  • Revista da CGU, 4
    v. 3 n. 4 (2008)

  • Revista da CGU, 3
    v. 2 n. 3 (2007)

  • Revista da CGU, 2
    v. 2 n. 2 (2007)